Da esquerda, Carolina, Liza, Josiane e Regina. |
Mulheres na sua diversidade tiveram dois dia de muito trabalho com a aprovação da plenário que aprovou o relatório foi dado continuidade ao trabalho as políticas necessárias para o enfrentamento das desigualdades de gênero, violência contra mulher e saúde reafirmando a necessidade da luta das mulheres pelos seus direitos.
Grupos de trabalhos foram divididos em quatro eixos para debaterem sobre o trabalho desenvolvido por conselhos, entidades e movimentos sua gestão de políticas para as mulheres.
Após desenvolverem este trabalho o grupo elegeu suas delegadas que iram para a Conferência Nacional em março do ano que vem.
O grupo Inclusivass que já tinha participado da Conferência Municipal e com sua participação garantiu a continuidade do seu trabalho na Estadual, com a presença das 3 delegadas , Carolina, Regina e Josiane.
O grupo escolheu 2 delegadas para ir representar as mulheres com deficiência do RS na Conferência Nacional em Brasilia.
Liza Cenci foi como observadora e ajudou no processo.
O grupo também conseguiu neste encontro aprovar 2 moções, uma delas a "Carta das Mulheres com Deficiência do RS" e a garantia da acessibilidade universal nos encontros de mulheres eventos e seminários pois o local onde aconteceu o evento tinha pouca estrutura.
A comissão organizadora se empenhou no máximo para garantir a presença do grupo no local colocando banheiro adaptado e transporte.