Histórias Contadas

 


O projeto "Histórias Contadas" surge da vivência ao longo desses oito anos de movimento das experiências vividas diariamente pela companheira Carol Santos que é uma sobrevivente de feminicídio e de toda militância feminista construída durante os últimos anos com o Coletivo Feminino Plural, Frente Parlamentar dia Homens pelo fim da violência contra as mulheres, He For She, Força Tarefa Contra o Feminicídio e Levante Feminista Contra o Feminicídio nacional e do RS, Lupa Feminista.
O projeto pretende, inicialmente, buscar ativamente organizações no RS que realizam atendimento com mulheres vitimas violência e de tentativa de feminicídio, com a finalidade de dialogar com essas mulheres vítimas de violência, sobrevivente de feminicídio e mulheres que se tornaram mulheres com deficiência, trazendo empoderamento e união entre essas mulheres, e trazendo à tona as experiências de uma parcela da população feminina brasileira que nunca é lembrada, visibilizada ou compreendida. Durante a execução do projeto, trataremos de buscar estabelecer relações horizontais, buscando incorporar demandas de setores historicamente excluídos, promovendo a interseccionalidade, e o diálogo acolhedor. Além disso, pretendemos ressaltar a necessidade de acolhimento da vítima, do cuidado psicológico e amparo social, e da prevenção da revitimização da mulher vítima de violência em nossa sociedade, promovendo debates, audiências públicas e projeto de lei.
Como produto final do projeto iremos publicar um livro que vai contar histórias reais de sobreviventes de Feminicídio. Dar voz a essas mulheres é o objetivo do Histórias Contadas.
Movimento Feminista Inclusivass.
O projeto Historias Contadas tem o apoio do Fundo Elas+.
#PraTodasETodesVerem Card com fundo na cor preta, sobre este temos uma figura que mostra a parte superior de um torso feminino na cor branca. Do seu rosto vemos a testa, nariz e queixo, seus olhos e boca estão ocultos por várias voltas de arame farpado. Sobre seu colo e ombros remos o título “Histórias Contadas”, a palavra “Histórias” escrita em letras de forma maiúsculas cinza escuras, e a palavra “Contadas” em letras vermelhas de forma maiúsculas, com a letra O, sendo substituída pelo símbolo feminino (espelho de vênus. Na borda inferior à esquerda temos a logo do Grupo Elas +, composto pela palavra elas, e 2 ramos de flores que sobem a partir dessa palavra.