segunda-feira, 9 de março de 2015

Mulheres canoenses aprovam #AçõesEducativas


 As Ações Educativas realizadas em parceria com as Mulheres da Paz em Canoas estão indo além da sensibilização com relação à saúde mental. "Essas atividades estão abrindo o caminho para que mulheres vítimas de violência comecem a reconhecer que existem leis que podem protegê-las" . Esta é a percepção que as três Mulheres da Paz que atuam no Quadrante Nordeste estão tendo durante as atividades. Hoje, o local de atuação foi na UBS CAIC e foram distribuídas cerca de 130 cartilhas que tem como objetivo ajudar as mulheres que procuram atendimento nos serviços de saúde, de assistência e na rede de apoio às mulheres em situação de violência.


Para Tânia Cunha, Mulher da Paz desde 2010, as usuárias têm sido muito receptivas na abordagem e com frequência relatam não ter informações suficientes sobre seus direitos enquanto mulheres. E por isso, complementam Lais Pinheiro e Tânia Hassan, esse trabalho tem sido muito elogiado pelas usuárias. No entanto, no relato das três ativistas há um consenso: as usuárias em geral reconhecem que não existe o serviço de escuta que atendam as demandas com relação à saúde Mental.

O trabalho de #AçõesEducativas vai continuar no município e a próxima atividade será realizada no dia 7 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher ( 8 de março) nas UBSs:
- Praça América - 10hs
- José veríssimo - 10hs
- Mathias velho - 14hs

Mais Informações sobre a atividade de sábado: Coordenadoria da Mulher
Fonte:http://girassoisgenero.blogspot.com.br/