segunda-feira, 9 de março de 2015

CSW 59 / Pequim + 20 (2015)


Começou hoje com a presença confirmada de Telia Negrão que representa todas as mulheres brasileiras nestes dias de muito trabalho.

A quinquagésima nona sessão da Comissão sobre o Status da Mulher está programada de 9 a 20 março de 2015, será realizada na sede das Nações Unidas em Nova York. Nos representantes sessão da participação dos Estados-Membros , agências da ONU e organizações não-governamentais (ONGs) acreditado junto da ECOSOC em todas as regiões do mundo.

A Comissão procederá a uma avaliação dos progressos alcançados na implementação da Declaração e Plataforma de Acção , 20 anos após a sua adopção, na Quarta Conferência Mundial sobre a Mulher, em 1995. A revisão ( Beijing + 20 ) também incluem as conclusões da sessão especial 23 da Assembléia Geral , a primeira avaliação de cinco anos após a adopção da Plataforma de Acção, que destaca as ações e iniciativas.

Esta sessão também abordará os desafios atuais relativas à implementação da Plataforma de Ação e as oportunidades para alcançar a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres na agenda para o desenvolvimento pós-2015.

O exame será realizado a nível nacional, regional e global. Ele exorta os Estados a realizar exames nacionais abrangentes sobre os progressos e as dificuldades encontradas na implementação da Declaração e Plataforma de Acção, bem como as conclusões da sessão especial 23 da Assembléia Geral. (Veja nota de orientação para a preparação de exames nacionais).

As comissões regionais das Nações Unidas realizou testes em nível regional. Processos nacionais e regionais analisadas contribuem para a avaliação global.

Clique aqui para visitar a página CSW59 (somente em Inglês) e obter informações completas e atuais

- See more at: http://www.unwomen.org/es/csw/csw59-2015#sthash.syDokamR.dpuf

Fonte:http://www.unwomen.org/