quinta-feira, 1 de junho de 2023

𝐑𝐞𝐥𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐒𝐨𝐛𝐫𝐞𝐯𝐢𝐯𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐅𝐞𝐦𝐢𝐜í𝐝𝐢𝐨- Thais Hipólito



Thaís Hipólito, é uma mulher de trinta e nove anos, e é técnica de enfermagem.

Conheceu seu agressor e ex-marido aos dezessete anos, ele tinha 21 anos, no ano 2000, na casa de um amigo em comum. O início do namoro foi muito bacana, ele a enchia de mimos e presentes, a buscava e levava para a escola, e trabalho. O relacionamento se aprofundou e Thais se casou em 2005, em 2006 sua primeira filha nasceu. A essa época o relacionamento já tinha se desgastado, e Thaís sofria abuso psicológico, acompanhado por agressões verbais e ofensas. Com a perda de auto estima, ela passou a acreditar ser a culpada do desgaste do relacionamento.

Ao conseguirem adquirir bens, casa e carro, o relacionamento pareceu melhorar, mas os abusos psicológico, físico, econômico e verbal voltaram e a filha do casal tornou-se vítima também. Não aguentando mais toda essa situação, com muitas brigas e discussões, e já com mais dois filhos, Thaís voltou para a casa da mãe com os filhos, mas logo teve que voltar a conviver com o seu agressor, que não demorou em se tornar agressivo.
Thaís fez denúncias na delegacia da mulher, e decidiu se separar, mesmo assim as agressões contra ela e os filhos continuaram. Inesperadamente, o ex-marido se passando por um assaltante desferiu diversas facadas, deixo-a em uma poça de sangue, como se morta estivesse.
Um rapaz que passava a socorreu, chamou ambulância e acompanhou-a.
"... hoje eu vivo ainda o impacto de ter sido vítima de uma tentativa de feminicídio. Mesmo sendo uma sobrevivente, tudo isso mexeu econômica e socialmente comigo e com os meus filhos".
Devido às marcas da tentativa de feminicídio, Thaís sofre com preconceito, e discriminação por ter seu corpo marcado pelas cicatrizes das facadas que marcam seu corpo.
Durante o projeto “Histórias Contadas” , desenvolvido pelo Movimento Inclusívass, fizemos questão de manter acompanhamento da Thaís Hipólito.
Uma troca muito importante em podermos acompanhar de perto as barreiras, obstáculos, negligências, desafios e conquistas de uma mulher Sobrevivente de feminicídio.