segunda-feira, 1 de maio de 2023

𝗗𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼 é 𝗱𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗹𝘂𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗻ó𝘀!

 


Nós mulheres com deficiência, que mesmo com a Lei de Cotas raramente conseguimos vagas de emprego. Nós que por muitas vezes não somos considerada capazes, apesar de nossos diplomas. Nós que por muitas vezes, mesmo em concursos públicos, não temos a acessibilidade necessária para disputar vagas. E, também, as mulheres sem deficiência, que têm filhas(os) com deficiência, e que devido à ausência de políticas públicas de cuidado adequadas, temos que abdicar do trabalho para cuidar de nossos filhas(os). Na maioria das vezes sozinhas, e com renda muito baixa. Nós mulheres com deficiência que sofremos 3 vezes mais violência doméstica, e não temos justiça que nos alcance, que incessantemente precisamos lutar pela igualdade de direitos, e pela responsabilidade social de governantes, e de agentes públicos.

É preciso estimular o debate político que considere gênero e deficiência, além de outras opressões.
Em um pais capitalista de que vê nossos corpos como improdutivos a luta é todos os dias pela garantia de direitos e de existir.
Card em degrade lilás.
Do lado esquerdo do card de baixo para cima o texto: Dia de luta Dia da, ao lado em destaque a palavra: TRABALHADORA. Abaixo da palavra o texto: 1 de maio - Dia do trabalho.
Na borda inferior direita o desenho de três punhos cerrados um ao lado do outro.
Fim da descrição.