terça-feira, 25 de outubro de 2022

Dia nacional de combate ao preconceito contra as pessoas com nanismo.

 Hoje é o dia mundial do NANISMO!


Hoje é o dia mundial do NANISMO!
O objetivo da data é conscientizar a sociedade para sobre a complexidade da doença, oportunidades de trabalho com dignidade e construção de políticas públicas que assegurem a acessibilidade e a autonomia dessas pessoas.
Celebrada em diversos países, é dedicada às pessoas com baixa estatura, e marca a luta delas contra as dificuldades e a busca por políticas públicas efetivas, inclusão e acessibilidade
Ela é uma homenagem ao ator e ativista americano Billy Barty, criador de uma associação que na década de 1950, lutava pelo direito das pessoas com nanismo e por tratamento médico adequado.
Em Porto Alegre hoje foi sansionada a Lei Outubro Verde, mês de valorização e defesa das pessoas com nanismo, no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre. A medida tem o objetivo de conscientizar a população e combater o preconceito contra pessoas que possuem o transtorno de crescimento.
Conheça o site: www.annabra.org.br
#HistoriasContadas
#FundoELas
#PraTodasETodosVerem Card em degradê em tons rosa e lilás. Na borda superior direita as logomarcas do Fundo Elas+, composto pela palavra elas, e 2 ramos de flores que sobem a partir dessa palavra; ao lado temos a logo do projeto Histórias Contadas, composto pela palavra “Histórias” escrita em letras de forma maiúsculas cinza escuras, e a palavra “Contadas” em letras vermelhas de forma maiúsculas, com a letra O, sendo substituída pelo símbolo feminino (espelho de vênus). No corpo do card temos o texto: 25 de outubro Dia Nacional de combate ao preconceito contra as pessoas com nanismo. Logo abaixo, temos uma figura que traz três pessoas jovens, 2 são rapazes; um deles é branco, está de óculos escuros e tênis, e está de cócoras acariciando um cão que está deitado aos seus pés; o outro tem traços asiáticos, cabelos longos, usa bermudas e sapatos. Entre eles temos uma jovem negra com nanismo, usando uma blusa amarela, uma calça rosa e tênis azul. Todos estão sorrindo e se divertindo. Fim da descrição.