quinta-feira, 26 de março de 2020

COMUNICADO IMPORTANTE.

 


COMUNICADO IMPORTANTE.

O Movimento Feminista de Mulheres com Deficiência Inclusivass, comunica que diante das orientações do Ministério da Saúde e governo sobre as orientações do Isolamento Social para todas as pessoas neste momento.
Manteremos toda e qualquer atividade suspensa por tempo indeterminado.
Alertamos que o isolamento de mulheres e meninas com deficiência as colocam em risco, a violência doméstica e sexual aumenta neste momento por conta do lar não ser um lugar seguro para nenhuma mulher e por sofrerem 3x mais violência que as demais mulheres ao longo da vida.
Muitas vivem em asilos e clínicas estando expostas a todo e qualquer tipo de violência.
Os gestores neste momento precisam criar mecanismos que protejam a vida mulheres e meninas com deficiência, campanhas que dêem conta da desigualdade de gênero e deficiência que estão expostas diariamente.
Muitas sofrerão a violência em silêncio por não ter o entendimento de estar sofrendo a violência, ou por não terem como acessar a rede de apoio para buscar ajuda e orientação.
A estrutura pela falta de acessibilidade arquitetônica, atitudinal e comunicacional na rede de atendimento a violência contra às mulheres, as expõem a permanecerem na violência, a restrição de movimentação é outro agravante.
É necessário olhar para as desigualdades sofridas por cada mulher e criar políticas de campanhas acessíveis e que incluam as mulheres e meninas na prevenção e orientação no combate a está pandemia.
O isolamento para muitas não será possível por dependerem de outras pessoas para o seu cuidado diário, cabendo assim o estado orientar da maneira correta os seus cuidadores e assistentes.
O isolamento neste momento não será para todas (os), façamos a nossa parte.
Imagem retangular, fundo lilás com assombreamento. Um box na parte superior com a palavra: Comunicado
Abaixo na parte inferior a logomarca das Inclusivass com sua identidade visual.