O Grupo Inclusivass, através de suas integrantes Bruna Schatschineider, Carolina Santos, Daniela Molinari e Josiane França, se fez presente na 2ª reunião do Grupo de Trabalho de Mulheres com Deficiência, promovido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul.
Neste encontro, definiu-se 4 eixos de trabalho: educação, saúde, trabalho e mobilidade. Tais eixos foram subsidiados a partir dos 21 pontos da Carta das Mulheres com Deficiência
A partir desta estrutura, o grupo de trabalho poderá realizar ações em prol dos direitos das mulheres com deficiência, nas esferas municipal, estadual e federal.
O GT contou com a participação do COMDEPA e da Doenças Raras para fortalecer o trabalho.
O Movimento Feminista Inclusivass surge de uma articulação propiciada pelo 1° Seminário Mulheres com Deficiência e Políticas Públicas, realizado em março de 2014 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ao seu final, as ativistas e lideranças decidem buscar formas autônomas de construir e implementar ações. As inclusivass lutam pelo empoderamento e defesa dos direitos humanos e a cidadania.