O “Vozes de todas as mulheres” é realizado em parceria com o Coletivo de Mulheres com Deficiência do Distrito Federal e acontece entre as 13h e as 18h.
O evento faz parte da programação oficial do governo do Distrito Federal em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no último dia 8.
O coletivo responsável pela programação, formado em janeiro, tem 60 representantes.
As integrantes são pessoas com deficiência ou mães de pessoas com deficiência que buscam auxiliar outras mulheres a lutarem por seus direitos, segundo a organização.
A dona de casa Márcia de Araújo, de 35 anos, foi auxiliar de serviços gerais e perdeu as duas pernas por conta de uma trombose aos 32. Márcia afirma que passou dois anos dentro de casa, sem vontade de sair de casa ou ver a família e os amigos.
“Comecei a sair só há mais ou menos três meses, por causa do Coletivo de Mulheres com Deficiência do Distrito Federal”, diz.
Para o coordenador de Promoção de Direitos de Pessoas com Deficiência, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Paulo Beck, a estação é ideal para as atividades.
"Aqui temos diversos atendimentos a pessoas com deficiência, ambiente acessível, auditório e podemos dialogar com a população que passa", resume.
O evento é gratuito e conta com debate, desfile inclusivo, apresentações artísticas e exposições de arte e de artesanato.
Mais informações podem ser encontradas no calendário oficial das comemorações ao Dia da Mulher programadas pelo GDF.
Vozes de todas as mulheres
Quando: 17 de março de 2016
Horário: 13h às 18h
Onde: Estação de Metrô da 112 Sul