segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

NOTA DE REPÚDIO:EM DEFESA DA DEMOCRACIA, INCLUSIVASS REPUDIA O TERRORISMO BOLSONARISTA.

 

Card no formato quadrado, com fundo degradê transversal nas cores rosa e branco. No centro do card temos a logo do Movmento Feminista Inclusivass constituído do símbolo feminino à esquerda, em rosa, com diversas borboletas coloridas no seu interior; à direta, sob fundo rosa em degradê horizontal, escrito em lilás escuro a palavra Inclusivass em letras maiúsculas. Logo abaixo temos o textos em letras pretas maiúsculas: Nota de Repúdio -Confira na descrição. Na borda inferior direita, temos o logo do projeto “Histórias Contadas", formado pela palavra "Histórias", em letras maiúsculas pretas, e a palavra "Contadas", em vermelho, sendo que a letra "O" é substituída pelo símbolo feminino; e do Fundo Elas, que se constitui da palavra “elas” onde o “l” é formado por duas flores entrelaçadas.

EM DEFESA DA DEMOCRACIA, INCLUSIVASS REPUDIA O TERRORISMO BOLSONARISTA.

Movimento Feminista Inclusivass do RS repudia a tentativa de golpe e os ataques terroristas à democracia, promovidos por bolsonaristas fascistas, no último domingo, 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Somamos força às manifestações da sociedade, das centrais, movimentos sociais e entidades sindicais que exigem a prisão imediata de todos os responsáveis pelo ataque ao Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional.

O resultado das urnas e, em especial, a vontade das mulheres que defendem a paz e a democracia; o combate à violência e a impunidade e, o respeito aos Poderes constituídos, precisam ser preservados.

Os ataques golpistas que ontem chocaram a nação brasileira, e, claramente tinham como objetivo afetar a parcela da população que mais sofreria com essa tentativa frustrada. 

Essas são as mesmas pessoas que, durante os quatro últimos anos, sofreram veemente com o total descaso nas políticas públicas social, educacional, de saúde e demais políticas públicas.  São as pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, negras e negros, população LGBTQIAP+, prostitutas, população de baixa renda e todas trabalhadoras e todos trabalhadores dessa nação, que durante os últimos anos tiveram a sua existência negada, ou desprezada pelo ex-mandatário, cujo mandato se encerrou em 2022.

Ainda, nos INDIGNAMOS com a PRESENÇA DE CRIANÇAS e ADOLESCENTES em ATOS VIOLENTOS e CRIMINOSOS, onde foram feridos, dentre outros, os DIREITOS destas no que se refere à PROTEÇÃO CONTRA TODA E QUALQUER FORMA DE VIOLÊNCIA (art. 5º da Lei Federal nº 13.257/2016 - Marco Legal da Primeira Infância).

O Estado Brasileiro e seus instrumentos legais DEVEM SER RESPEITADOS e PROTEGIDOS pelo POVO e para o POVO. Entendemos, também, que TODOS os responsáveis devem ser DEVIDAMENTE PUNIDOS pela JUSTIÇA brasileira.

Exigimos a responsabilização e a punição de todos os envolvidos nos crimes cometidos, impedindo, com isso, a continuidade e disseminação das manifestações terroristas de ódio e de violência no país.

Por fim, SOLIDARIZAMO-NOS com o Governo Federal, ELEITO DEMOCRATICAMENTE. Juntas DEFENDEREMOS a DEMOCRACIA BRASILEIRA.

#HistoriasContadas

#Inclusivass

#FundoELAS