quarta-feira, 15 de julho de 2015

Presos que Menstruam- Nana Queiroz

Presos que Menstruam
Imagem das mãos com unhas grandes e pintadas de azul apoiadas nas grades.

Carandiru feminino. A brutal vida das mulheres tratadas como homens nas prisões brasileiras

Grande reportagem sobre o cotidiano das prisões femininas no Brasil, um tabu neste país, Nana Queiroz alcança o que é esperado do futuro do jornalismo: ao ouvir e dar voz às presas (e às famílias delas), desde os episódios que as levaram à cadeia até o cotidiano no cárcere, a autora costura e ilumina o mais completo e ambicioso panorama da vida de uma presidiária brasileira. Um livro obrigatório à compreensão de que não se pode falar da miséria do sistema carcerário brasileiro sem incorporar e discutir sua porção invisível.
Presos que menstruam, trabalho que inaugura mais um campo de investigação não idealizado sobre a feminilidade, é reportagem que cumpre o que promete desde a pancada do título: os nós da sociedade brasileira não deixarão de existir por simples ocultação – senão apenas com enfrentamento. 

Confiram na intega matéria feita pelo site UOL:http://noticias.terra.com.br/brasil/prisoes-femininas-presas-usam-miolo-de-pao-como-absorvente,cbaec6a46c78ba371bf9e9b00dd051cd2i3uRCRD.html

Fonte:http://www.saraiva.com.br/