segunda-feira, 20 de julho de 2015

Luiza Caspary: primeira artista inclusiva da Vevo

Foto: Leandro Neves | Legenda: Artista acaba de lançar novo clipe

A cantora, compositora e atriz, Luiza Caspary é uma das vozes mais promissoras da nova geração de artistas brasileiros. Ela acaba de firmar parceria com a plataforma Vevo, por meio da integradora de conteúdo Alumia Produções, se tornando a primeira artista inclusiva no canal. Para marcar o início do trabalho, foi lançado em julho, pela Vevo, o clipe da música O caminho certo.

Luiza é pioneira no Brasil a realizar shows com acessibilidade e suas apresentações contam com o uso de recursos como audiodescrição, libras, legenda e acesso para pessoas com mobilidade reduzida. A ideia de trabalhar a inclusão em seus shows surgiu em 2011, com a audiodescrição do clipe “O caminho certo”, o primeiro a ser lançado com esse recurso no país. Desde então, essa ação já é marca da cantora.

Seu álbum de estreia autoral, que leva o mesmo nome da música tema do clipe, foi lançado em 2013 de forma independente e já entrou em turnê pelo Brasil e Europa, com canções em português, inglês e espanhol. Como compositora, ela já possui mais de 100 músicas escritas e seu repertório varia entre o gênero pop, rock e MPB.

Luiza começou no mundo artístico aos oito anos de idade, com participações no coral da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, musicais infantis e campanhas publicitárias – que já somam 5 mil veiculadas com sua voz. Algumas de suas músicas integraram séries de TV e filmes, como a série Animal, do Canal GNT e da Globo, a série Mulher de Fases, do canal HBO, e o longa-metragem Insônia, de Beto Souza. Além disso, ela entrou para o mercado de dublagem de videogames, com sua voz nos jogos The Last Of Us (Sony) e Child of Light (Ubisoft).


Em meio a muita poesia, interpretação, figurino e voz, Luiza mostra ao público que nasceu para a música e que veio para ficar. Seu primeiro álbum é cheio de personalidade e não deixa dúvidas que é uma das maiores promessas da música brasileira atualmente.