sábado, 15 de outubro de 2016

Grupo Inclusivass no Prêmio Educação do Sinpro/RS

No dia 14 de outubro de 2016, Carolina Santos, coordenadora do Grupo Inclusivass, participou da cerimônia do Prêmio Educação concedido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS).  

Instituído em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

Carolina fez parte da Comissão Julgadora, representando o Grupo, e foi convidada para falar na noite da premiação.

Na ocasião, comentou o quanto foi difícil escolher as pré-finalistas e falou da importância da premiação e do reconhecimento destes trabalhos em um momento em que se vive tantos retrocessos em relação aos direitos humanos. "A educação é o agente transformador da sociedade", concluiu Carolina.

Vencedoras do Prêmio Educação RS 2016:
Fátima Flores Jardim, do Instituto Popular de Arte Educação (IPDAE), de Porto Alegre; Professora Eliz Regina Silveira, da Escola Estadual Mário Quintana, de Alvorada, e Marcia Blanco Cardoso, do projeto O Mundo em Novo Hamburgo: Refugiados e Migrantes, uma Questão de Direitos Humanos, de Novo Hamburgo.


#PraCegoVer Abaixo, há duas fotos feitas durante a entrega do Prêmio Educação. Na primeira foto, aparecem as vencedoras do Prêmio Educação. Todas seguram o troféu Pena Libertária e o certificado. Na segunda foto, Carolina está no palco, segurando um microfone. Crédito das fotos: Igor Sperotto/Sinpro