quinta-feira, 3 de novembro de 2016

INCLUSIVASS no Observatório da Violência Obstétrica


A coordenadora do Grupo Inclusivass, Carolina Santos (Carol), integra o comitê do Observatório da Violência Obstétrica no Brasil, representando as mulheres com deficiência. O Observatório foi lançado em 3 de novembro de 2016, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, Carol fez um breve relato das dificuldades que enfrentou no parto de seu filho.




Descrição da foto #PraCegoVer  No canto esquerdo da foto aparece Carol Santos. Ela está de lado, olhando para a frente. Ao fundo aparecem outras mulheres sentadas a seu lado, na plateia do auditório onde foi o lançamento do Observatório. (fim da descrição)




O Observatório da Violência Obstétrica no Brasil tem como objetivo discutir, dialogar e articular junto à sociedade civil e o Sistema Único de Saúde sobre a qualidade da assistência prestada às mulheres em seus processos de gestação, parto e abortamento. Integra a proposta da Rede Internacional de Observatórios da Violência Obstétrica, e vincula-se a um Projeto de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


Equipe:

Grupo Impulsor
Camilla Alexsandra Schneck (Coordenação)
Letícia Becker Vieira (Coordenação)
Maria Gabriela Curubeto Godoy
Telia Negrão
Lara Werner
Comitê da Sociedade Civil
Carol Santos
Emanuelle Aduni Goes
Janaína Marques de Aguiar
Maria Helena Bastos
Maria Luiza de Oliveira
Renata Jardim
Rubia Abs da Cruz
Ticiana Oswald Ramos
Vera Daisy Barcellos
Virgínia Leismann Moreto




Saiba mais sobre o Observatório da Violência Obstétrica

Nas fotos abaixo, alguns momentos do lançamento do Observatório: