segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Porto Alegre realizará a 6ª Conferência Municipal das Políticas Públicas para as Mulheres.

A imagem ilustra várias mulheres com cor e raça diferentes.
No centro da imagem um cartaz com:6º Conferência Municipal de Mulheres
Porto Alegre 14 e 15 de agosto de 2015.
E quatro cartazes com as frases:
Mais Poderes para as Mulheres
+ Mais Participação para as mulheres.
Mais respeito á Diversidade.
Trabalho igual salário igual.

Será realizada nos dias 14 e 15 de agosto próximo, na Câmara Municipal, Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico, a 6ª Conferência Municipal das Políticas Públicas para as Mulheres. Com atemática “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a conferência visa traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas em Porto Alegre. A abertura solene está marcada para às 19 horas.

Com uma pauta focada em quatro eixos centrais de debates temáticos que abordam a contribuição dos conselhos e dos movimentos das mulheres e feministas; os avanços e desafios das estruturas institucionais no âmbito municipal, o sistema político com participação das mulheres visando poder e igualdade e, por último, a proposição do sistema nacional de políticas para as mulheres (fundo financeiro).

O credenciamento das (os) participantes é obrigatório e ocorrerá no dia 15, sábado, das 8h30min às 11 horas. A coordenação alerta que as(os) inscritas (os) terão acesso direto à 5ª Conferência Estadual, desde que tenham 75% de presença participando de um dos Grupos de Trabalho e possuam certificação.

A coordenação do evento é da Secretaria Adjunta da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, Fórum Municipal dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Fonte: Comissão Organizadora da 6ª Conferência de Políticas Públicas Para as Mulheres de Porto Alegre (Secretaria Adjunta da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, Fórum Municipal dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher). Publicizado em 06 de agosto de 2015.