segunda-feira, 1 de junho de 2015

Relatório Lilás 2014 e as Inclusivass


Na foto da esquerda para a direita, Fernanda Vicari, Deputado Edgar Pretto e Carolina Santos.

Na noite da última sexta-feira 22/05/15 foi lançado o Relatório Lilas pela frente parlamentar dos homes pelo fim da violencia contra mulheres coordenado pelo Deputado Edgar Pettro o relatório tem 168 páginas que destacam assuntos sobre a violência, as discussão sobre as políticas públicas de gênero nos últimos anos e seus avanços e desafios.
As Inclusivass Carolina Santos, Fernanda Vicari e Cristina Mazhuy estiveram presentes no evento reafirmando o compromisso delas de como atuarem nas questões de violência de gênero lembrando que muitas vezes a violência de gênero é a causa da deficiência.
 No ano passado a coordenadora do grupo Inclusivass e vitima de violência de gênero foi convidado para contribuir na elaboração escrevendo um artigo que falasse da violência contras as mulheres com deficiência e as politicas públicas voltadas para este enfrentamento, além da vulnerabilidade e discriminação que as mulheres com deficiência sofrem.
Carolina lembra que  nBrasil desde 2006 a Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica e familiar, prevê formas de prevenir, punir e erradicar este problema, prevendo pena aumentada em um terço caso a vítima seja mulher com deficiência.
A mesma destaca a importância do relatório lilás ser acessível em áudio para que as mulheres cegas tenham conhecimento do conteúdo e fara o possível para transformar o relatório em áudio.

Na foto o Deputado Edgar Pretto cumprimenta Carolina Santos que esta ao lado de Fernanda Vicari. e a  Ministra SPM Leonora Menicucci sorri.

Estavam presentes autoridades como Ministra da SPM, Leonora Menicucci que gentilmente cumprimentou as Inclusivass na sua chegada e também em seu discurso falou da força da coordenadora do grupo por toda sua trajetória na luta contra a violência de gênero por ter sido vitima a 15 anos atrás.
Entre as autoridades presentes a Deputada Federal Maria do Rosário, Ministro dos Direitos Humanos Pepe Vargas entre outros.
Vídeo do Lançamento:
https://www.facebook.com/edegarpretto/videos/vb.267804463293604/859218047485573/?type=2&theater