segunda-feira, 1 de junho de 2015

Lançamento do Fôlder das Inclusivass e Ponto de Cultura.



Na noite da última quinta-feira 28/05/15, Dia Internacional da Saúda da Mulher, o evento que teve inicio com a performance "Aterro" de Andressa Cantegiarne, no momento o público foi convidado a gentilmente, a jogar a terra na artista.
Luisa Gabriela coordenadora do Ponto de Cultura esta a frente do microfone e sorri.

 Na noite dos lançamentos, foi a vez do lançamento do Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão. O projeto, coordenado pela ONG Coletivo Feminino Plural, faz parte da Rede Nacional dos Pontos de Cultura e visa a integrar artistas e produtoras com forte presença cultural e inseridas em diferentes áreas de atuação; além disso, quer promover ações de formação e difusão da arte e da cultura a partir de uma perspectiva feminista.
Carolina Santos fala ao microfone e do lado esquerdo vemos Luisa e Malu conversando de cabeça baixa.
 As Inclusivass fizerem o lançamento do Fôlder com a "Carta das Mulheres com Deficiência do RS" em uma noite de encanto e muita emoção o lançamento foi em parceria com o Ponto de Cultura,arte e expressão, a coordenadora do grupo falou da satisfação do grupo participar do comitê de gestão do ponto de cultura e questionou que não se pode falar em cultura e arte se não incluirmos todos os corpos, além de declamar um poema de sua autoria improvisado na hora, declamou, "Vivo a arte de me movimentar, Vivo a arte de me superar", Cristina Mazhuy também participou lendo o poema de Guadalupe Nettell que emocionou á muitos.
Cristina esta de perfil em pé com uma lupa na mão e um livro e um microfone a frente de sua boca.

No lançamento estavam presentes as Inclusivass: Liza Cenci- Movimento Superação, Cristina Mazhuy- Judo Paralimpico, Fernanda Vicari- Rumo Norte, Deise Zanin representando AFAG, Neuza Borges- Mulheres Surdas e Ariadne Mustaffe- Ativista
Fernanda Vicari, Carolina Santos, Cristina Mazuhy, Liza Cenci e Neuza

Estiveram presente o Presidente da Faders Roque Baskof, Vereadora Sêfora Motta, Nilo Moreira Caminhadores e Dra. Ana Costa.

No momento do lançamento a coordenadora Carolina Santos, fez uma homenagem a coordenadora do Coletivo Feminino Plural Telia Negrão por acreditar neste trabalho das mulheres com deficiência, falou um pouco da trajetória do grupo que já esta atuante quase um ano, e da importância do material ser acessível e que logo estará disponível em áudio para que todas as mulheres com deficiência tenham acesso ao conteúdo do fôlder, lembrou da data em questa e a dificuldade das mulheres com deficiência terem acesso a saúde e enfatizou que se esses direitos fosse respeitados esta luta não precisaria existir, Fernanda Vicari completou lembrando do recorte de gênero e essas dificuldades encontradas por mulheres com deficiência e da entrega da Carta para o antigo governador e a importância dessa entrega ser feita pelo atual governo, Liza Cenci lembrou que a Inclusivas Vitória Bernardes estava em Brasilia em um evento sobre o Estatuto do Desarmamento.
Carolina Santos segura o fôlder a altura do seu rosto e com a outra mão segura o microfone.


Também foi lançado o Almanaque Ah...então sou feminista! da Rede Feminista de Saúde com a presença de Clarice Castilhos.
A noite terminou ao show do rap de Malu Viana.