segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Cristina Mazuhy uma das Inclusivass e o judo paralímpico.

Cristina Mazuhy esta com a última medalha que ganhou na mão direita, veste uma camiseta azul com a frase: GRAND PRIX  Infraero de judo para cegos, usa óculos, cabelo solto e sua expressão é vitória, com a boca bem aberta expressa isso.

Cristina Mashury uma das INCLUSIVAS fala um pouco do judo paralímpico em sua vida.

Quando meu filho mais velho era pequeno e fazia Karatê eu sempre ficava olhando com aquela vontade de praticar mas ao mesmo tempo eu tinha medo de não poder fazer nenhuma arte marcial por causa da visão mas ao conversar com o judoca Hélio Passos que é faixa preta e deficiente visual descobri que sim eu poderia fazer o judo e a visão não eram problema por eu não ter deslocamento na retina e com isso os meninos que já praticavam o judo me convidaram para treinar na ESEF onde treinam e na mesma hora aceitei pois vi naquele momento o que era vontade se tornar realidade e assim que iniciei meus primeiros passos neste esporte que trás a nós alunos disciplina e adaptação.


Comecei a treinar e hoje já tenho 2 medalhas de ouro, 6 prata e 3 bronze, treino na  ESEF e juntamente com Luiza Oliano e Giovana Pilla, represento as mulheres gaúchas com deficiência na prática desta arte que é o judô tenho me empenhado muito pois amo o que faço,  e estas duas grandes guerreiras com tantas medalhas me inspiram nesta caminhada pois o judo entrou na minha vida e não sai mais, ser mais umas das mulheres com deficiência me fortalece pois o tatame é meu balsamo o caminho suave que conduz minha vida.

Na foto Cristina esta no podiam ao lado de uma competidora e segura o bandeira do RS


Cristina, Luiza Olione, Giovana Pilla estão sentadas uma ao lado da outra.

Convido á todas as mulheres com deficiência a conhecerem o judo no projeto Bugre Lucena o vídeo abaixo mostra um pouco do projeto e minha experiência no judo.
Crédito: URGS

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PB-DtLa9DOs#t=1163