terça-feira, 13 de novembro de 2018

21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher- Agenda Grupo Inclusivass


Imagem retangular com fundo branco.
Do lado esquerdo uma borboleta com fundo lilas e no seu miolo o simbolo do feminino, abaixo #21D. Na parte superior ao lado da borboleta a frase: 21Dias dee Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Na parte inferior do lado direito a logomarca do Grupo inclusivass com sua identidade visual.

O Grupo Inclusivass estará participando do 21 Dias de Ativismo pelo fim violência contra as mulheres.
Esta campanha tem como objetivo fortalecer as ações dos movimentos de mulheres no Brasil pelo fim da violência contra as mulheres e entre elas as mulheres negras.
Há anos participamos destas ações fortalecendo nosso trabalho com atividades e participações levando nossa agenda politica e difundindo as questões de violência contra as mulheres com deficiência que estão relacionado a gênero, deficiência e raça.

Confira nossa agenda:

21 de novembro: Sarau do Ponto de Cultura Feminista: corpo, arte e expressão

A companheira Bruna Schatschineider foi convidada para fazer a leitura de poemas em braille. O sarau é uma ação do Coletivo Feminino Plural e tem como objetivo a divulgação da cultura e arte feminista e está marcado para às 20hs.
Local: Divina Comédia



Cartaz de divulgação com o rosto de uma mulher negra, seus cabelos são em formato de coração, do lado esquerdo da imagem vemos apenas a aba de um vestido rendado e uma mão tocando , os pés estão de bota.
Abaixo as informações: Alice, Mulheres e Resistência
Musica e boa companhia
Compresença de Cristiano Hanssen, Nivaldo Jose, Clebes Brum Pinheiro e Batuque de cordas
21 de novembro- 20h Divina Comedia-Republica 649
Abaixo logomarcas com identidade visual.
22 de novembro: Roda de conversa Uma sobe e puxa a outra
Na sede do Coletivo Feminino Plural, às 14 horas, convidamos mulheres com deficiência a conversar sobre o trabalho do grupo INCLUSIVASS na luta pelos direitos das mulheres com deficiência. Esta atividade faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e, uma vez que muitas mulheres adquirem a deficiência através das tentativas de feminicídio, a discussão deste tema mostra-se de extrema importância.
A atividade contará com interprete de libras.
Local: Andrade Neves 159, 8º andar-sala 84

#pracegaver e #pracegover
Cartaz em fundo branco no sentido horizontal. Na parte superior lemos: Roda de Conversa. Do lado esquerdo, em cores pastéis, desenho de mulheres deitadas, todas de mãos dadas em formato de mandala, formando uma flor cor de rosa no centro. Ao lado do desenho, lê-se: dia- 22/11/2018; local- General Andrade Neves, 159 sala 85; hora: 14 horas. Logo abaixo em letras destacadas e entre aspas: “Uma sobe e puxa a outra”. Abaixo, a esquerda: Realização Inclusivass.
Fim da descrição.


25 de novembro: Desfile Zona Sul Fashion na Praça Viva 
A companheira e modelo Josiane França vai participar do desfile da Coleção Mellina primavera/verão e Anjos da Moda HL às 16 hs na Praça Guia Lopes, no bairro Teresópolis.

#pracegaver e #pracegover
Foto de meio corpo de Josiane França , em pé, em frente a uma parede branca, sorridente. Está segurando uma bengala, na diagonal, com uma mão em cada ponta, por trás do pescoço. Cabelos castanhos soltos, ondulados, com volume, comprimento pouco abaixo dos ombros, corte repicado da metade para as pontas. Vestindo camisa branca, estampada na frente o do rosto de uma onça, mangas compridas dobradas até o cotovelo, dada um nó pouco acima do umbigo.No lado esquerdo uma planta. Fim da descrição.
28 de novembro: Encerramento do Projeto Entre Mulheres do NEP
O grupo Inclusivass é parceira do Nucleo de Pesquisa das Prostitutas e já participou de vários atividades por acreditar que a luta por direitos é para todas as mulheres.
E juntas estaremos com as companheiras para este encerramento de mais um projeto voltado ao fortalecimento e empoderamento das prostitutas.

Contorno de mãos em tons de rosas diferentes fazem meio circulo da esquerda para a direita.
No centro da imagem escrito Entre Mulheres e as logomarcas dos parceiros.


 28 de novembro: Participação na Roda de Conversa do Programa de Gênero e Religião
Em 2017 0 Grupo Inclusivass participou da pesquisa "Teologia e sexualidade, saúde reprodutiva e direitos" (TSSRD). 
Esta roda de conversa é para falarmos do nosso trabalho e da pesquisa que foi realizada frente a este trabalho, o encontro terá o lançamento do livro que foi coordenado pelo professor Andre Muskoff.
Ás 15:30 na Fundação Luterana de Dicotomia
Desenho de uma arvoré formada por vários simbolos de gêneros diferentes, a logomarca da Faculdade Est com sua identidade visual e a frase:Programa de Gênero e Religião.

28 novembro : Roda de conversa 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres-FLD
A integrante do Grupo Carolina Santos estará participando desta rode conversa para falar da violência contra as mulheres com deficiência e do seu trabalho desenvolvido com o tema.
Ás 18:00 na Fundação Luterana de Dicotomia.


https://www.facebook.com/FLDact/