sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Diálogo Virtual: A beleza não pode ser roubada


Descrição da foto #PraCegoVer Imagem vertical. Sob uma luz tênue, Ewelin Canizares está em pé, de perfil e, mostrada da cintura para cima, tem os olhos fechados e sorri com prazer. É uma jovem de pele clara. Os cabelos cacheados estão soltos sobre os ombros. Tem sobrancelhas grossas e levemente arqueadas. Os lábios grossos estão entreabertos num sorriso. Veste um corpete tomara que caia preto com bordados circulares e brilho. Seu rosto está levemente inclinado para a esquerda e os olhos estão fechados.











"Que olhar é esse que de dentro de mim me espia?
 Que olhar é esse que me afasta de mim? E são tantos os olhares a inquietar, desafiar, sufocar, amedrontar, sem ver”

Esse trecho do poema da jornalista Lelei Teixeira, na apresentação para a exposição TODAS SÃO TODAS,  sob o título “A beleza não pode ser roubada”, inspirou a nós, do Grupo Inclusivass e do Coletivo Feminino Plural, a continuar na indagação.



O que é beleza afinal? Ou, como também escreveu Lelei:

 “Tão múltiplas e, ao mesmo tempo, tão iguais a todas as outras na sua subjetividade. Maduras, profissionais, recolhidas, inseguras, curiosas, inquietas, destemidas, tímidas, livres, apaixonadas, mães, amantes”.


Do dia 10 de dezembro de 2016, Dia Internacional dos Direitos Humanos, ao dia 8 de março de 2017, Dia Internacional da Mulher, vamos manter em nosso espaço virtual onde criamos um evento no Facebook para a discussão ampla, aberta a toda a diversidade entre as mulheres.

Acesse: https://www.facebook.com/events/144537932696960/


Participe!



As fotos da exposição TODAS SÃO TODAS,  bem como o texto na íntegra da jornalista Lelei Teixeira estão acessíveis clicando AQUI 



Descrição da foto #PraCegoVer Imagem vertical. Em um bar, Fernanda Vicari aparece de perfil, sentada em sua cadeira de rodas. É uma jovem com cabelos curtos, cacheados e com algumas mechas claras; as sobrancelhas são finas e delineadas, e a maquiagem ressalta seus grandes olhos. Usa batom escuro, seus lábios são grossos e estão fechados. O rosto tem um semblante sério. Está com vestido estampado e sobre ele um blazer claro. Com a mão esquerda segura um copo com bebida. Atrás dela, imagem desfocada do interior do bar com mesas, cadeiras, espelhos e dois lustres.