segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

"Resistindo e Construindo a Unidade e Equidade na Saúde da Mulher"

 Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul
"Resistindo e Construindo a Unidade e Equidade na Saúde da Mulher"


Data: Dia 14/2/2017 Local: Auditório do Ministério da Saúde Endereço: Av Borges de Medeiros, 536 - 12º andar, Bairro Centro - Porto Alegre/RS

Objetivo: Produzir o texto orientador a ser debatido nas plenárias estaduais macrorregionais e contribuir com o debate nas etapas da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher, após aprovação pelo Conselho Estadual de Saúde

Programação: 
 8:30h - 9:30h: Abertura Oficial
 9:30h - 10:30h: Enf.ª Cármen Lúcia Luiz, Coordenadora da CNSMu - "O processo de construção da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher"
10:30h - 11:30h: Dra. Veralice Gonçalves, Analista de Sistemas do Ministério da Saúde - "Análise Situacional da Saúde da Mulher no RS"
11:30h - 12:00h: Participação do público

12:00h - 13:00h: Almoço

13:00h - 13:30h: Microfone Livre (inscrições prévias no dia do seminário)

13:30h - 18:00h: Construção do esboço inicial do Caderno Norteador da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher/RS (CESMu)

10:30h - 11:30h: Dra. Veralice Gonçalves, Analista de Sistemas do Ministério da Saúde - "Análise Situacional da Saúde da Mulher no RS"

Link para inscrição:http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=30118







Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência- Comentada em PDF E DOC.

O livro Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência Comentada foi  lançado no dia 03/02/17  em Brasilia.
A publicação tem o objetivo apresentar análises sobre a lei que busca consolidar princípios e diretrizes do mais recente tratado de direitos humanos do sistema global de proteção da Organização das Nações Unidas (ONU), detalhando regras que deverão ser observadas para a garantia do exercício dos direitos das pessoas com deficiência no País. Seu lançamento acontecerá na Sala de Convivência da Escola.
O evento conta com a presença das/os autoras/es do livro, da Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência, bem como de representantes de organizações de defesa de direitos das pessoas com deficiência.
Na ocasião, serão distribuídos os livros em formato impresso para as instituições representadas. Também haverá distribuição de marcadores de livros com – tecnologia para a obtenção do livro em formato digital (PDF) de forma 
Como o Grupo Inclusivass buscar pela acessibilidade de seus materiais nos disponibilizamos na versão DOC.

DOC clique Aqui

PDF clique Aqui