terça-feira, 20 de setembro de 2016

AGENDA: O QUE VOCÊ VÊ?


A exposição "O que você vê?" celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. Idealizada por Fernando Schmitt, em conjunto com a audiodescritora Letícia Schwartz e a produtora Magali Hochberg, a mostra interativa fica disponível no Canoas Shopping, em Canoas (RS), até domingo, dia 25 de setembro de 2016.

Josiane França, do Grupo Inclusivass, é uma das monitoras do projeto.




EXPOSIÇÃO
O que você vê?

Período: 16 a 25 de setembro de 2016
Horário: de segundas a sábados, das 10h às 22h, domingos e feriado das 11h30min às 22h
Local: primeiro piso do Canoas Shopping





#pracegover: da esquerda para a direita, estão em pé Magali, Brenda, Josiane, Letícia, Ludmila, Paulo e Fernando. Todos estão em frente à estrutura expositiva onde se lê O QUE VOCÊ VÊ? e se vê parte da obra com fotos em que a Brenda aparece. Todos olham para a câmera sorrindo e fazem com a mão o sinal de paz e amor, em LIBRAS




Confira abaixo parte da reportagem publicada no jornal Zero Hora do dia 17 de setembro de 2016:

#pracegover: reprodução de foto de Pedro Molnar, da Agência RBS, publicada junto com a reportagem. Mostra, em primeiro plano, uma menina de cabelos compridos castanhos com um fone de ouvido. As duas mãos estão segurando os fones junto aos ouvidos. E ela tem uma expressão de surpresa. Atrás dela aparece uma monitora e um painel com fotos sem foco. Fim da descrição. 



Estímulo à acessibilidade


Em Canoas, exposição provoca a ver com os ouvidos e ouvir com os olhos




Dentro do período do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Canoas Shopping recebe mostra interativa até o dia 25

Por: Vanessa Kannenberg
17/09/2016 - 18h52min | Atualizada em 20/09/2016 - 10h54min


Uma instalação formada por paredes brancas, preenchidas por telas, fones de ouvido, obras de arte e fotografias, chama a atenção de quem passa pelo térreo do Canoas Shopping .

— Você consegue ouvir a paisagem? — pergunta um letreiro, sobre a foto borrada de uma paisagem.

Diante da imagem, o funcionário de logística Eduardo Nunes Lopes, 37 anos, fica na dúvida. Titubeia e chuta:

— A sombra de uma plataforma?

Convidado por um monitor a colocar os fones, ele houve a audiodescrição da imagem. E então tem certeza: escuta barulho de vento, de um trem chegando e identifica a paisagem que está acostumado a transitar todos os dias para se locomover ao trabalho — uma estação de trem.

Essa é uma das sete estações da exposição "O que você vê?", que celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.




Leia a reportagem completa clicando AQUI